Quem somos nós

Grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado e ao Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios, ambos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, São Leopoldo - RS, com o objetivo de construir e embasar Marcos Regulatórios às Nanotecnologias, inserir o Direito na caminhada tecnocientifica e viabilizar uma fonte de pesquisa para os interessados neste tema.


Integrantes do Grupo:

Prof. Dr. Wilson Engelmann (Líder)

Afonso Vinício Kirschner Fröhlich

Cristine Machado

Daniele Weber Leal

Daniela Pellin

Patrícia dos Santos Martins

Rafael Lima

Raquel von Hohendorff

Patrícia Santos Martins

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Novidades no Ar


Após um período de recesso, o blog do Jusnano volta a operar normalmente. Pedimos desculpas àqueles que nos acompanharam em todas as postagens e conquistas e que nos últimos dias ficaram sem novidades concernentes ao grupo de pesquisa. Solicitamos também que qualquer dúvida referente ao projeto de pesquisa, ou demais curiosidades, sejam enviadas aos seguintes e-mails de contato:
     André Stringhi Flores: sf_andre@hotmail.com  
     Professor Wilson Engelmann: wengelmann@unisinos.br



     Já está em circulação no mercado americano e em processo de importação no Brasil, um produto que, não somente promete, como destrói as bactérias existentes em feridas humanas. O Acticoat® Wound Dressing da empresa Smith & Nephew é uma barreira antimicrobiana que pode ser utilizada em ferimentos infectados do tipo: queimaduras de primeiro e segundo grau, enxertos, úlceras venosas, úlceras diabéticas, locais onde foram feitas cirurgias, etc. A nova tecnologia utiliza de nano cristais de prata, este que é o agente responsável pela barragem de microorganismos patogênicos em machucaduras cutâneas, reduzindo, assim, o risco de infecção.
    Os testes in vitro mostraram que o Acticoat® mata bactérias em apenas 30 minutos; podendo, uma única bandagem, agir por mais de 3 dias após a colocação. Dessa forma, evita-se a formação de colônias de bactérias, promovendo, ao paciente, uma rápida recuperação.  Porém, vale salientar que o produto não pode ser utilizado em pacientes que apresentem sensibilidade à prata. 



Fonte: http://global.smith-nephew.com/us/ACTICOAT_PRODUCT_RANGE_8803.htm

Nenhum comentário: