Quem somos nós

Grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado e ao Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios, ambos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, São Leopoldo - RS, com o objetivo de construir e embasar Marcos Regulatórios às Nanotecnologias, inserir o Direito na caminhada tecnocientifica e viabilizar uma fonte de pesquisa para os interessados neste tema.


Integrantes do Grupo:

Prof. Dr. Wilson Engelmann (Líder)

Afonso Vinício Kirschner Fröhlich

Cristine Machado

Daniele Weber Leal

Daniela Pellin

Patrícia dos Santos Martins

Rafael Lima

Raquel von Hohendorff

Patrícia Santos Martins

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Nanotecnologia e Desarmamento

Na edição de 05 de Novembro de 2017, o Jornal ABC - NH veiculou matéria divulgando trabalho realizado por Cristian Ricardo Wittmann, orientado pelo Prof. Dr.Wilson Engelmann (líder do Grupo de Pesquisa JUSNANO). O pesquisador, que é egresso da Unisinos e professor na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), trabalha desde 2004 em temas de desarmamento humanitário relacionado com armas convencionais e, junto com o Prof. Dr. Wilson Engelmann, desenvolveu pesquisa relacionada às formas de controle sobre o risco da Nanotecnologia quando aplicada a armamentos. Ademais, Cristian é membro diretor da ONG internacional Ican (International Campaign to abolish nuclear weapons) que receberá no dia 10 de dezembro, em Oslo, na Noruega, o Prêmio Nobel da Paz de 2017. 

Acesse a matéria completa em: http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2017/11/noticias/regiao/2195363-ex-aluno-da-unisinos-fala-sobre-projeto-que-que-recebera-nobel.html

Nenhum comentário: