Quem somos nós

Grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado e ao Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios, ambos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, São Leopoldo - RS, com o objetivo de construir e embasar Marcos Regulatórios às Nanotecnologias, inserir o Direito na caminhada tecnocientifica e viabilizar uma fonte de pesquisa para os interessados neste tema.


Integrantes do Grupo:

Prof. Dr. Wilson Engelmann (Líder)

Afonso Vinício Kirschner Fröhlich

Cristine Machado

Daniele Weber Leal

Daniela Pellin

Patrícia dos Santos Martins

Rafael Lima

Raquel von Hohendorff

Patrícia Santos Martins

terça-feira, 22 de março de 2016

Evento da Escola Nacional de Seguros de Porto Alegre com o Prof. Dr. Wilson Engelmann

        No dia 30 de Março, o Prof. Dr. Wilson Engelmann, líder do grupo JusNano, realizará palestra em evento da Escola Nacional de Seguros de Porto Alegre, com o tema: "Novas Tecnologias e seus Impactos no Mercado de Seguros" (Entrada gratuita). 

Tema do Evento:
          "Vive-se numa época em que a inovação se apresenta como a palavra de ordem e, a partir dela, são desenvolvidas novas tecnologias, que impactarão na vida cotidiana, gerando desafios, possibilidades e novos riscos. Se encontram neste cenário de novas tecnologias: as nanotecnologias, a internet das coisas, a biologia sintética, a biotecnologia, as portas abertas pela neurociência, a tecnologia da informação, a armazenamento e a proteção de dados, a inteligência artificial, a engenharia genética, entre outras. O agrupamento dessas tecnologias se insere na denominada "convergência tecnológica", que promoverá o surgimento de um conjunto de novas economias, com emergência e rápido desenvolvimento. O mercado de seguros deverá estar atento a esses avanços tecnocientíficos, que abrirão novas oportunidades de negócios, exigindo também a inovação das formas de se contratar o seguro." 

Mais informações e inscrições no site: http://www.funenseg.org.br/eventos/evento.php?idrc=2530

Nenhum comentário: