Quem somos nós

Grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado e ao Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios, ambos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, São Leopoldo - RS, com o objetivo de construir e embasar Marcos Regulatórios às Nanotecnologias, inserir o Direito na caminhada tecnocientifica e viabilizar uma fonte de pesquisa para os interessados neste tema.


Integrantes do Grupo:

Prof. Dr. Wilson Engelmann (Líder)

Afonso Vinício Kirschner Fröhlich

Cristine Machado

Daniele Weber Leal

Daniela Pellin

Patrícia dos Santos Martins

Rafael Lima

Raquel von Hohendorff

Patrícia Santos Martins

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

IV Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco



Na próxima semana ocorrerá, em Florianópolis, na UFSC, o IV Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco: Risco da Radiação Nuclear, Tecnológico e Ambiental – Fontes de Energia, Sustentabilidade e Eficiência.
O VI Simpósio Dano Ambiental na Sociedade de Risco, idealizado pelo Grupo de Pesquisa Direito Ambiental e Ecologia Política na Sociedade de Risco (GPDA- UFSC/CNPq), constitui-se em continuação de fórum acadêmico realizado inicialmente no ano de 2006 e que, desde então, tem ocorrido anualmente.
O evento ocorrerá dias 28, 29 e 30 de setembro. O Professor Wilson Engelmann, líder do Grupo JUSNANO, apresentará o Painel I- Gestão do Risco no Estado de Direito Ambiental, às 10:00h do primeiro dia da programação.
O Simpósio é uma iniciativa cuja importância justifica-se pela demanda existente em debater-se questões atinentes à Sociedade de Risco e à crise ambiental. Além da premente busca de alternativas para os óbices encontrados na abordagem do dano ambiental, sua precaução, configuração, extensão, recuperação e restauração, tanto sob a perspectiva jurídica, quanto política e técnica. Acerca da delimitação da temática do evento, serão analisados os riscos de radiação nuclear, tecnógico e ambiental, tendo em vista as fontes de energia, sustentabilidade e eficiência e suas relações com a sociedade de risco.

Para mais informações acesse: http://www.gpda.ufsc.br/vi-simposio/programacao

Nenhum comentário: