Veja o anúncio no vídeo abaixo, enviado pelo canal oficial da empresa:
Quem somos nós
Grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado e ao Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios, ambos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, São Leopoldo - RS, com o objetivo de construir e embasar Marcos Regulatórios às Nanotecnologias, inserir o Direito na caminhada tecnocientifica e viabilizar uma fonte de pesquisa para os interessados neste tema.
Integrantes do Grupo:
Prof. Dr. Wilson Engelmann (Líder)
Afonso Vinício Kirschner Fröhlich
Cristine Machado
Daniele Weber Leal
Daniela Pellin
Patrícia dos Santos Martins
Rafael Lima
Raquel von Hohendorff
Patrícia Santos Martins
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Nanotecnologia presente em anúncio publicitário
A escala nanométrica promete revolucionar os produtos e processos de produção de produtos. Diante do cenário inovador, a indústria cosmética aposta largamente nos alegados benefícios para os consumidores. No Brasil, uma grande empresa de cremes e shampoos está a vincular um anúncio de seu novo produto. No anúncio é apresentado os supostos benefícios de maneira a ressaltar o poder das nanotecnologias (nanotechnology, em inglês, como é apresentado no veículo de propaganda). Fica evidenciado, mais uma vez, que a indústria de bens de consumo está criando estratégias de marketing ressaltanto o potencial dos bens de consumo em escala nanométrica, sem, porém, exclarecer se há algum risco de utilização daquele produto ou até mesmo se foi testado. Há, contudo, a falta de preocupação com os consumidores e o meio-ambiente, no sentido de agir com cautela ao expor propriedades novas num mercado de ampla escala.
Veja o anúncio no vídeo abaixo, enviado pelo canal oficial da empresa:
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