Quem somos nós
Grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado e ao Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios, ambos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, São Leopoldo - RS, com o objetivo de construir e embasar Marcos Regulatórios às Nanotecnologias, inserir o Direito na caminhada tecnocientifica e viabilizar uma fonte de pesquisa para os interessados neste tema.
Integrantes do Grupo:
Prof. Dr. Wilson Engelmann (Líder)
Afonso Vinício Kirschner Fröhlich
Cristine Machado
Daniele Weber Leal
Daniela Pellin
Patrícia dos Santos Martins
Rafael Lima
Raquel von Hohendorff
Patrícia Santos Martins
terça-feira, 13 de julho de 2010
Novo Fiat Uno utiliza nanotecnologia
A partir da crise que recai sobre o setor automobilístico, surge a necessidade de se adequar as novas exigências do mercado. Para isso, visando carros mais baratos e econômicos, os fabricantes têm reduzido o peso dos automóveis, utilizando materiais alternativos. A nanotecnologia ganha expressão nesse cenário inovador; seja com a redução da espessura de plásticos, como na redução do peso dos pneus, possibilitando menor resistência aos rolamentos, colaborando, também, com a economia de combustível. São estas as novidades que equipam o novo Fiat Uno. “A inovação na larga aplicação de materiais feitos a partir da borracha e do plástico reduziu o seu peso. O Uno tem 895 kg , sendo que um automóvel médio pesa 1.200 kg ”.
(Fotos: Divulgação)
Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/06/montadoras-apostam-em-carros-mais-leves-para-reconquistar-consumidor.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário