Quem somos nós
Grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado e ao Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios, ambos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, São Leopoldo - RS, com o objetivo de construir e embasar Marcos Regulatórios às Nanotecnologias, inserir o Direito na caminhada tecnocientifica e viabilizar uma fonte de pesquisa para os interessados neste tema.
Integrantes do Grupo:
Prof. Dr. Wilson Engelmann (Líder)
Afonso Vinício Kirschner Fröhlich
Cristine Machado
Daniele Weber Leal
Daniela Pellin
Patrícia dos Santos Martins
Rafael Lima
Raquel von Hohendorff
Patrícia Santos Martins
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Congresso Internacional PBL 2010
De 8/2/2010 a 12/2/2010
Duração: 5 dias
Agência FAPESP – “Conectando pessoas, ideias e comunidades” é o eixo temático central do Congresso Internacional PBL 2010 – Aprendizagem Baseada em Problemas e Metodologias Ativas de Aprendizagem, que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de fevereiro, em São Paulo.
A Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL, na sigla em inglês) é uma abordagem cada vez mais difundida pelo mundo, tanto no ensino básico como no superior. Nessa perspectiva, os problemas apresentados aos alunos e alunas são aqueles do mundo real, complexos, desafiadores e concebidos pelo professor de acordo com os objetivos específicos a serem alcançados.
A realização é da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Rede Pan-Americana de Aprendizado Baseado em Problemas. O evento tem o objetivo de discutir inovações no ensino superior em várias áreas de conhecimento.
O congresso, em sua sexta edição, ocorrerá na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da USP, na Zona Leste da capital paulista.
A programação inclui conferências de pesquisadores como Lee Shulman, presidente da Fundação Carnegie para o Avanço do Ensino e professor emérito da Universidade de Stanford (Estados Unidos), Finn Kjaersdan, reitor da Universidade Aalborg (Dinamarca), Glen O'Grady, diretor do Centro para Desenvolvimento Educacional na Escola Politécnica de Cingapura, e Maria Paula Dallari Bucci, secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação.
Mais informações: http://each.uspnet.usp.br/pbl2010
Duração: 5 dias
Agência FAPESP – “Conectando pessoas, ideias e comunidades” é o eixo temático central do Congresso Internacional PBL 2010 – Aprendizagem Baseada em Problemas e Metodologias Ativas de Aprendizagem, que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de fevereiro, em São Paulo.
A Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL, na sigla em inglês) é uma abordagem cada vez mais difundida pelo mundo, tanto no ensino básico como no superior. Nessa perspectiva, os problemas apresentados aos alunos e alunas são aqueles do mundo real, complexos, desafiadores e concebidos pelo professor de acordo com os objetivos específicos a serem alcançados.
A realização é da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Rede Pan-Americana de Aprendizado Baseado em Problemas. O evento tem o objetivo de discutir inovações no ensino superior em várias áreas de conhecimento.
O congresso, em sua sexta edição, ocorrerá na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da USP, na Zona Leste da capital paulista.
A programação inclui conferências de pesquisadores como Lee Shulman, presidente da Fundação Carnegie para o Avanço do Ensino e professor emérito da Universidade de Stanford (Estados Unidos), Finn Kjaersdan, reitor da Universidade Aalborg (Dinamarca), Glen O'Grady, diretor do Centro para Desenvolvimento Educacional na Escola Politécnica de Cingapura, e Maria Paula Dallari Bucci, secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação.
Mais informações: http://each.uspnet.usp.br/pbl2010
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