Quem somos nós

Grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado e ao Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios, ambos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, São Leopoldo - RS, com o objetivo de construir e embasar Marcos Regulatórios às Nanotecnologias, inserir o Direito na caminhada tecnocientifica e viabilizar uma fonte de pesquisa para os interessados neste tema.


Integrantes do Grupo:

Prof. Dr. Wilson Engelmann (Líder)

Afonso Vinício Kirschner Fröhlich

Cristine Machado

Daniele Weber Leal

Daniela Pellin

Patrícia dos Santos Martins

Rafael Lima

Raquel von Hohendorff

Patrícia Santos Martins

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Participação XIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL NANOTECNOLOGIA, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE.

Nesta semana, a Me. Raquel von Hohendorff e o Prof Dr. Wilson Engelmann, integrantes do Grupo de Pesquisa, participaram do XIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL NANOTECNOLOGIA, SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE. No evento, que ocorreu na cidade de Chapecó/SC, os pesquisadores participaram da Mesa 1 que teve como tema de debate "A Governança dos Riscos da Nanotecnologia e as Correlações com o Novo Marco de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil: Aspectos Jurídicos" e ministraram o "Minicurso 3" que tem como título "A Judicialização dos riscos da Nanotecnologia".



segunda-feira, 24 de outubro de 2016

XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição.

Nesta sexta-feira (28/10) o Prof. Dr. Wilson Engelmann, líder do Grupo de Pesquisa JusNano estará palestrando no CONBRAN 2016 - XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição. Sua palestra será na Mesa Redonda intitulada "Uso da nanotecnologia na concepção e fabricação de alimentos", tendo como título "Regulamentação para o uso da nanotecnologia em alimentos".
A atividade será na Sala Harmonia na FIERGS em Porto Alegre, com início às 16h30min. 

Confira a programação do Evento: 













sexta-feira, 14 de outubro de 2016

III ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS, DIREITO E DEMOCRACIA: ESTUDOS PROCESSUAIS E O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL BRASILEIRO


Nos dias 03 e 04 de Novembro de 2016 ocorrerá em Belo Horizonte o III ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS, DIREITO E DEMOCRACIA: ESTUDOS PROCESSUAIS E O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL BRASILEIRO. O Evento que é uma parceria da UNISINOS com a Universidade FUMEC, a ESA OAB/MG, a ENA e o IMDP tem como organizador o integrante do Grupo JusNano Prof. Dr. Sérgio Henrique Zandona e como palestrante o líder do Grupo de Pesquisa Prof. Dr. Wilson Engelmann. 
OBS: São admitidos textos com até três autores. Inclusive com a participação de alunos da graduação, que devem ter como coautores um Professor Doutor.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

XIII SEMINANOSOMA

Saiu a programação do SEMINANOSOMA! O XIII Seminário Internacional Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente ocorrerá entre os dias 25 e 28 de outubro e contará com a presença de dois integrantes do Grupo JusNano. O Prof. Dr. Wilson Engelmann e a Me. Raquel Von Hohendorff irão participar da "Mesa 1" que tem como tema de debate "A Governança dos Riscos da Nanotecnologia e as Correlações com o Novo Marco de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil: Aspectos Jurídicos". Os pesquisadores ainda ministrarão o "Minicurso 3" que tem como título "A Judicialização dos riscos da Nanotecnologia".









segunda-feira, 10 de outubro de 2016

I Encontro Iberoamericano de Direito e Desenvolvimento


Nesta semana o Prof. Dr. Wilson Engelmann está representando o grupo JusNano no I Encontro Iberoamericano de Direito e Desenvolvimento que está ocorrendo na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. É uma honra para o Grupo de Pesquisa JUSNANO ser apoiador desse importante evento internacional!