Quem somos nós

Grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado e ao Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios, ambos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, São Leopoldo - RS, com o objetivo de construir e embasar Marcos Regulatórios às Nanotecnologias, inserir o Direito na caminhada tecnocientifica e viabilizar uma fonte de pesquisa para os interessados neste tema.


Integrantes do Grupo:

Prof. Dr. Wilson Engelmann (Líder)

Afonso Vinício Kirschner Fröhlich

Cristine Machado

Daniele Weber Leal

Daniela Pellin

Patrícia dos Santos Martins

Rafael Lima

Raquel von Hohendorff

Patrícia Santos Martins

segunda-feira, 20 de maio de 2013

1º Wokshop de pesquisas em Tecnologias avançadas da Escola Politécnica da UNISINOS

 Ocorre no dia 29 de maio, no auditório Sérgio Concli Gomes, na UNISINOS, o 1º Wokshop de pesquisas em Tecnologias avançadas da Escola Politécnica da UNISINOS.

Serão debatidos temas como sustentabilidade, meio ambiente, politécnica, computação, sistemas elétricos e mecânicos, física e nanotecnologia.

Destaca-se a fala do professor Drº Wilson Engelmann, que tratará das "Nanotecnologias no Cenário Jurídico Contemporâneo: regulando o invisível (?) a partir do modelo de inovação de quatro hélices"

Segue abaixo o folder do evento com mais informações:



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Aquecimento global: as mudanças climáticas ao longo da história da Terra e suas implicações para o futuro humano


O Instituto Humanitas Unisinos – IHU informa e convida a participar da palestra Aquecimento global: as mudanças climáticas ao longo da história da Terra e suas implicações para o futuro humano, atividade que o Instituto proporcionará no dia 7 de maio.

Dando continuidade ao I Seminário – XIV Simpósio Internacional IHU, na próxima terça, 7 de maio, o professor Ernesto Lavina, do PPG em Geologia, realizará uma análise sobre os impactos dos novos modos de produção sobre a vida humana e o planeta, procurando compreender também as consequências das mudanças climáticas para o futuro humano.

A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site http://www.ihu.unisinos.br/eventos/agenda/348-. Contudo, caso possa participar com alguma turma ou grupo de pesquisa, não é necessária a realização da inscrição (pois os alunos assinam a chamada). Pedimos apenas que confirme a presença por telefone (51 – 3590 8247) ou pelo e-mail (humanitas@unisinos.br).