Quem somos nós

Grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado e ao Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios, ambos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, São Leopoldo - RS, com o objetivo de construir e embasar Marcos Regulatórios às Nanotecnologias, inserir o Direito na caminhada tecnocientifica e viabilizar uma fonte de pesquisa para os interessados neste tema.


Integrantes do Grupo:

Prof. Dr. Wilson Engelmann (Líder)

Afonso Vinício Kirschner Fröhlich

Cristine Machado

Daniele Weber Leal

Daniela Pellin

Patrícia dos Santos Martins

Rafael Lima

Raquel von Hohendorff

Patrícia Santos Martins

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

JUSNANO no VI Pesquisando Direito

          Durante os dias 15 e 16 de Outubro, ocorreu na Unisinos o VII Pesquisando o Direito. Evento que contou com a participação dos grupos de pesquisa do Programa de Pós Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Na ocasião, foi possível visualizar o projeto de cada professor e ouvir os bolsistas sobre suas experiências. O Grupo JUSNANO teve sua participação na quarta-feira à noite, constando como último grupo na grade de apresentações.

          Os bolsistas representaram o Professor Wilson Engelmann que estava ausente em razão da sua viagem à SKKU Law School na Coréia do Sul. Na exposição participaram Camila Karnal, Paola Bess, Ana Adam e Augusto Rodrigues (respectivamente). Entre os diversos temas tratados, foi destacado o conceito de nanotecnologia, inovação tecnológica e a necessária inovação no Direito.